Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Detalhes inusitados





Um jardim pode, de fato, vincular o ser humano aos seus diferentes espaços de forma criativa, harmoniosa, aconchegante, inovadora e inesquecível.

Além da estruturação técnica de forma rotineira, podemos enxergar cada espaço como um símbolo de oportunidades, que deve despertar percepções, novas sensibilizações e olhares.

Sendo assim, há valor em cada detalhe. É preciso personalizar, dar vida e identidade à criação de cada projeto e, quando pensamos que já vimos ou conhecemos tudo, chega um novo detalhe de forma inusitada. É isto que diferencia e, ao mesmo tempo, aconchega e descontrai.

Se prestarmos atenção, os lugares mais bonitos e surpreendentes do mundo contam com árvores, plantas e ornamentações inesquecíveis. A criatividade pode trazer o toque sutil que faz toda a diferença.





Mensagem do Dia


PRECISÃO


 “Precisão é a habilidade de viver em vários mundos ao mesmo tempo – trabalho, família, sociedade – e ainda mantê-los distintos. É doar-se completamente àquilo que você está fazendo e então seguir em frente. Para ser preciso você tem que cuidar de tudo e não apegar-se a nada.”



terça-feira, 21 de maio de 2013

Exposição de Orquídeas - Junho/2013


Ø  -  31, 01 e 02 -  Exposição Nacional de Orquídeas - Catalão/GO

Ø  -  31, 01 e 02 -  VI Exposição de Orquídeas - Silvânia/GO

Ø  -  01, 02         -  Exposição de Orquídeas - Vespasiano/MG

Ø  -  07, 08 e 09 -  Exposição Nacional de Orquídeas - São Joaquim da Barra/SP

Ø  -  07, 08 e 09 -  Exposição Nacional de Orquídeas - Ribeirão Preto/SP

Ø  - 14, 15 e 16 -   Exposição Nacional de Orquídeas - Valinhos/SP

Ø  -  14, 15 e 16 -  Exposição Nacional de Orquídeas - Foz do Iguaçu/PR

Ø  -  21, 22 e 23 -  Exposição Nacional de Orquídeas - Rio Claro/SP

Ø  -  21, 22 e 23 -  Exposição Nacional de Orquídeas - Assis/SP




domingo, 19 de maio de 2013

Mensagem do Dia



AMOR

“O amor suaviza tudo. Meus pensamentos ficam suaves quando existe amor na minha mente. Minha visão é suavizada por uma atitude amorosa. Meu intelecto (razão) suaviza a abordagem, gentilmente discerne a verdade nas situações, vê o melhor nos outros. A energia do amor muda tudo. Que hoje eu expresse minha energia natural do amor.”      
                                     



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Plantas e Vasos







Cultivar espécies em vasos é, muitas vezes, a solução para quem não dispõe de um pedaço de terra, mas gosta de ter o verde sempre por perto.

Plantas alegram qualquer ambiente, mas, como todo ser vivo, se ressentem, perdem o brilho e morrem se não receberem os cuidados necessários. Além de solo fértil e água, precisam de ventilação e luminosidade para crescer, florescer e frutificar.

O segredo para ter plantas bonitas e saudáveis em casa é dar a elas condições próximas as de seu habitat natural, ou seja, pensar na composição da terra, na incidência de luz, na água e na nutrição.

No mercado existe uma infinidade de estilos, formatos e tamanhos de recipientes que se prestam bem ao cultivo de plantas, fabricados com os mais diversos materiais. Os principais são cerâmica, amianto, plástico, fibra de coco e fibra de vidro. Vamos relacionar os prós e os contras de cada um.

Vasos de barro ou cerâmica são os mais comuns e, também, os mais apropriados para a maioria das plantas. Sua grande vantagem é a porosidade, que permite boa drenagem da água e arejamento, desde que não sejam pintados. Neles, as plantas irão requerer regas mais frequentes.

Os de cimento ou amianto, por terem baixa porosidade, requerem uma camada maior de material de drenagem (argila expandida, seixos, pedregulhos ou cacos de telha) e regas menos frequentes.

Vasos de plástico e fibra de vidro são muito utilizados. A grande vantagem dos de plástico é o preço e a leveza. Os de fibra se caracterizam pela beleza e durabilidade. Em todo caso, ambos tem porosidade quase zero e requerem melhor sistema de drenagem e poucas regas.

Os de fibra de coco retêm a umidade e são ótimos para plantas que gostam de muita água e umidade.

Feita a escolha do modelo e material, devemos atentar para o tamanho do vaso. Nada é mais esquisito do que uma planta pequena num vaso muito grande ou vice-versa. Não existem regras definidas para isso.

Como comentamos anteriormente, são muitas as opções no mercado. A escolha do vaso é uma questão de estilo, mas é fundamental a harmonia entre ele e a planta, tanto quanto às exigências do vegetal quanto à questão estética.


Fonte: Nancy Thame




Mensagem do Dia



AUTORRESPEITO


"Amar a si é ter respeito por si. Autorrespeito vem de saber quem sou realmente. É terminar com a ilusão de que sou o que faço ou o que tenho. É realizar que minha verdadeira identidade pertence ao meu mundo interior. É perceber que meu lado invisível influencia tudo que é visível".