Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paisagismo com personalidade

 
 
 
Nos dicionários, encontramos o significado da palavra sutileza: "qualidade daquilo que é sutil; delicadeza, finura, penetração de espírito".
 
Numa corrida sem chegada, natural no mundo de hoje, ou no desprezo às pequenas coisas, muitas vezes damos maior relevância à conferência de itens estipulados para serem cumpridos, do que à missão que nos foi conferida.
 
Se implantarmos um projeto de paisagismo com todas as normas técnicas, ele poderia obter nota 10 na conferência dos quesitos. No entanto, jardins são atrativas amostras da natureza, onde a vegetação se integra perfeitamente com o conjunto, acrescentando emoções e bem-estar.
 
Não é somente a técnica e o valor estético que devem prevalecer, mas também o sentimento. Vale recorrer a detalhes criados de acordo com a personalidade dos usuários, pois estes poderão dar mais vida e aconchego aos ambientes.
 
Conforme as imagens acima, podemos perceber toques essenciais em diversos projetos. Eles trazem a sensação de que estes ambientes não são rígidos e coordenados tão somente por regras.
 
O paisagismo com sutilezas, que marcam a personalidade, faz diferença. No entanto, não devemos exagerar em seu uso, para não perdermos o contexto. São como simples atitudes que deixam memórias eternas.
 
 
Fonte: Nancy Thame