Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Orquídea Chysis


Reino: Plantae
Subreino: Tracheobionta
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Subclasse: Liliidae
Ordem: Orchidales
Família: Orchidaceae
Subfamiilia: Epidendroideae
Tribo: Arethuseae
Subtribo: Chysiinae
Alliance: Chysis
Gênero: Lindl Chysis. (1837)
Espécie tipo: Chysis aurea Lindl. (1837)
Addit Chysis Dressler 2000
Chysis aurea Lindl. 1837
Bractescens Chysis Lindl. 1840
Rchb.f. & Warsz bruennowiana Chysis. 1857
Chysis laevis Lindl. 1840
Linden & Rchb.f. limminghei Chysis 1858
2000 Dressler orichalcea Chysis
2006 Dressler pluricostata Chysis
Tricostata Chysis Schltr. 1922
2003 Dressler Chysis violacea
Chysis é um género de dez espécies e é encontrada somente no México, América Central e do Sul América Andina. Espécies que são nativas da Guatemala, são:Addit Chysis determinado em Coban, Alta Verapaz e bractescens Chysis Chysis laevis.
O nome deriva do grego e significa fusão Chysis. Foi nomeado assim por causa da maneira em que as polínias são unidas, formando uma única massa.
Isso faz com que Chysis autopolinice polinização aurea e começa a época a flor começa a se abrir.
É uma espécie comum, e é amplamente cultivada, e sua classificação taxonômica continua a gerar dúvidas. Em 1952, Ames e Correll em seu livro Orquídeas da Guatemala informou que as duas espécies eram nativas da Guatemala e Chysis Chysis bractescens aurea.
Eles também mencionaram que os dois são muito semelhantes e, possivelmente, deve ser considerada apenas como uma variedade diferente.





Nos últimos anos, tem sido analisado em profundidade classificação. Alguns botânicos consideram Chysis Chysis laevis aurea e são as mesmas, e chamar essas aurea Chysis plantas, com uma distribuição desde o México através da América Central para chegar a Venezuela, Colômbia e Peru.
Mas esse pensamento tem avançado ainda mais.Actualmente, a maioria botânicos acreditam que as plantas no México e América Central Chysis laevis, e plantas da América do Sul são aurea Chysis.

Habitat:
Plantas epífitas e às vezes em pedra calcária. Pêndulo. Como sombra densa em florestas úmidas até 1.700 metros. Eles crescem no topo de árvores altas, de modo
Eu gosto do movimento do ar.
Floresce em dezembro e janeiro. O Chysis flores laevis de março a maio.

Inflorescência:
Pode crescer até 30 cm, mas geralmente é mais curto. Ele nasceu ao lado do novo rebento, antes que as folhas têm desenvolvido.

Flores:
flores laevis Chysis são maiores e têm cores ligeiramente diferentes com Chysis aurea.Cada inflorescência produz flores 12/06, perfumadas, pétalas e sépalas são amarelo-claro na base, com toques de vermelho e marrom laranja.
O lábio é branco com toques de vermelho-marrom.

Light:
Eles não devem ser expostas à luz solar direta. Eles precisam de luz filtrada.
É a cultura é semelhante ao Lycastes.

Umidade:
75% - 80% durante todo o ano.

Irrigação:
Na floresta tropical selvagem, recebendo água em uma moderada a abundante durante a estação chuvosa. Em seguida, digite a estação seca de 3-4 meses. Durante a estação seca, reduzir a rega, mas não deixe-os secar por muito tempo. Em seu estado natural, durante o
pulverização são brisa seco e molhado. Deve ser regada durante o crescimento.
Para as plantas cultivadas em um chip de ferro, devem ser regadas diariamente. Em épocas muito secas podem necessitar molhar várias vezes ao dia.

Medium:
crescem melhor em um chip de ferro para o seu pêndulo hábito de crescimento. Mas também podem ser cultivadas em cestos, que permitem que os brotos e as flores a crescer livremente
para baixo.Neste caso, a média deve ser bem drenado e seca rapidamente depois de cada rega. Pode ser usado toutinegra chão.

Fertilizantes:
Semanais. Pode ser usado Bayfolan (1 xícara Bayer) em 6 a 8 litros de água. Após a floração, deve ser suspensa e reiniciada quando o crescimento novo começa.

Overseeding:
não gosta de ser dividido e replantadas. Este é o melhor feito somente quando necessário e somente quando o novo rebento está começando.

Folhas:
Soft. Deixou de vigorar após o período de crescimento. Eles medem 30 cms. de comprimento e 5 cms. de largura.

Polinizadores:
Abelhas da família Euglossinidae

Híbridos muito poucos híbridos foram criados, incluindo:
Chysis Chelsonii (= Chysis bractescens x laevis)
Chysis Langleyensis (= Chysis bractescens x Chelsonii)
Chysis x sedeni é um híbrido natural de Chy. bractescens limminghei x.
Chysis 'Golden Rose "(= Chysis aurea Rosea x)
Como híbridos intergenéricos, há muita especulação, alguma literatura menciona o nome intergenéricos Chyletia como um cruzamento entre Chysis x Bletia mas a fonte não comprovada.


Fonte: www.microplanta.com