Translate

segunda-feira, 12 de março de 2012

Um banco para o jardim








Em pequenos ou grandes jardins, é sempre possível criar locais para o descanso ou para pequenas reuniões, acomodando redes, bancos ou conjunto de mesa e cadeiras. O mobiliário cria um visual que agrada, principalmente quando cercado pela tranquilizante beleza das plantas.

É possível transformar espaços externos aparentemente difíceis, com a utilização de vegetação e mobiliário aconchegante. Desde a parede vegetal que esconde a casa do vizinho até as plantas que quebram a rigidez do piso embaixo da escada, o verde é sempre uma ótima alternativa para amenizar a dureza de alguns elementos.

A presença de bancos cria áreas deliciosas para encostar almofadas e relaxar o corpo.

Além da contemplação, é também interessante a interação com o jardim. Após o planejamento, zoneamento do espaço, escolha das plantas e de elementos decorativos, é hora de definir o mobiliário ou um simples banco, para que possamos usufruir destes locais tão acolhedores.

Na escolha do banco é preciso decidir quanto ao modelo, tipo de material e tamanho. Hoje são muitas as alternativas encontradas no mercado. A maioria dos bancos é de madeira e os mais procurados são os de madeira artesanal, pois deixam o jardim muito mais charmoso e aconchegante. Existem também opções em ferro forjado, pedra, plástico, alumínio e concreto. Os bancos mais duráveis são os de pedra, que estão se tornando muito populares, principalmente em jardins maiores. No entanto, são pesados e caros. Os de alumínio também são duráveis e existem novidades no mercado, muitas delas com um toque mais artesanal. Os bancos  de plástico também estão em alta nas decorações de jardins, por serem resistentes ao tempo, baratos e de pouca manutenção. Os de madeira dão um toque de requinte ao jardim.



Fonte: Nancy Thame