Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paisagismo - Lagos e Fontes



Ao se iniciar um projeto, é avaliado o espaço e também a maneira como as pessoas vivem, pois além da funcionalidade e viabilidade, podemos dar um sentido maior, evidenciando a personalidade, com a fusão de estilos. O desafio é equilibrar estética e funcionalidade.
Um elemento curioso e inesperado é sempre bem-vindo. Fontes e lagos podem trazer esta surpresa. Além disso, refrescam o ambiente, acalmam os sentidos, com fluidez e suavidade.
A água constitui fator de grande atração visual, tanto por seus efeitos de reflexão, pela sensação de ampliar horizontes e de movimento, quanto por seus efeitos sonoros e psicológicos.
Entre flores, folhagens, árvores, palmeiras, o resultado é incrível. Desde espaços pequenos, com pequenas fontes, até grandes locais, com piscinas, lagos ou cascatas, a água sempre equilibra a composição.
Se o espaço for reduzido, as pequenas fontes são responsáveis por agradáveis sensações e podem ser inseridas em qualquer jardim através de um simples sistema de bombeamento de água, semelhante ao utilizado em aquários. O som emitido pela água é calmante e terapêutico, segundo especialistas holísticos.
Mesmo considerando a grande oferta do mercado, é sempre bom apostar na criatividade e oferecer um toque personalizado. Afinal, os elementos da casa em que moramos sempre trazem simbologias pessoais.
Cada casa conta a história de quem ali vive.