Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pequenos recantos





Ao idealizarmos nossas casas, buscamos o bem-estar, a valorização dos ambientes, a integração dos espaços e também um belo jardim.
Nem sempre dispomos de grandes áreas, mas não são apenas as grandes áreas que oferecem condições para o trabalho paisagístico. Pequenas áreas existem em todas as residências e não devemos desprezá-las. Elas podem ser pensadas de maneira a receber um projeto que garanta mais qualidade de vida ao usuário. Pequenos recantos podem ser criados e a atenção ao detalhe faz muita diferença.
Dispomos hoje de muitos recursos, os quais, bem utilizados, transformam os pequenos espaços em verdadeiros pontos atrativos nas residências e empresas.
Muitas vezes, as pequenas áreas são desprezadas pela falta de visão do enorme valor agregado e benefícios que podem gerar para quem ali convive. Afinal, quem não gosta de visualizar áreas bonitas e envolvidas pela vegetação? São lugares que se tornam iluminados pela natureza.
Áreas limitadas sempre comportam uma pequena fonte, um banco entre as plantas, uma elaborada distribuição de vasos ou até um jardim vertical ou suspenso, que acaba dando vida e colorindo muros e paredes.
Um bom projeto garante o resultado final e podemos tirar partido de áreas reduzidas e muitas vezes esquecidas pelos moradores.